Concurso Canguru

Diferenciais do nosso concurso

Por favorlogarouregistrarpara curtir postagens.

O Canguru de Matemática foi criado em 1995, na França, inspirado em um grande programa de competições matemáticas da Austrália (de onde vem o nome do concurso).

O Canguru do Brasil, porém, tem características que o diferenciam um pouco das olimpíadas internacionais. Confira aqui os nossos diferenciais:

  1. A prova é feita em um único dia, com duração relativamente menor. No Brasil, a prova tem duração de 100 minutos, para coincidir com a duração de duas aulas de 50 minutos, comum à maioria das escolas.
  2. O concurso é bastante abrangente, com seis provas estruturalmente diferentes, de acordo com as faixas etárias ideais.
  3. Como exames dependem muito pouco de conteúdos formais, não há muita distorção no fato de quatro deles serem voltados para faixas de dois anos. Somente os dois últimos anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio têm provas exclusivas (C e S, respectivamente).
  4. Outra diferença das Olimpíadas é que as questões são separas explicitamente por três níveis de dificuldade: básico, mediano e mais avançado, sendo um terço das questões para cada um dos níveis. Para melhor discriminação dos desempenhos dos estudantes, os valores das questões são de 3, 4 e 5 pontos para cada um dos níveis de dificuldade, respectivamente.
  5. As questões são agrupadas em quatro eixos temáticos: Números, Geometria, Álgebra e Lógica.

Agora, conta aqui para o Kango: o que você gosta no nosso concurso?!

Me ajuda no tempo da prova?
Como funciona a nossa premiação?

Escolha do Autor

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *