Por favorlogarouregistrar to do it.

Olá Comunidade Canguru!

O Canguru de Matemática 2022 está cada vez mais próximo! Estamos recebendo muitas inscrições. Muitas escolas ficam em dúvida se devem escolher a modalidade PRESENCIAL ou a modalidade ON-LINE do nosso concurso.

COMO FUNCIONA A MODALIDADE PRESENCIAL?

  • Impressão e aplicação de provas na escola, sob supervisão de professores.
  • Dias flexíveis para aplicação das provas. Não é necessário informar previamente, via plataforma, os dias de aplicação.
  • A escola deve enviar as respostas dos estudantes via planilha Excel ou via digitação na plataforma. As provas são corrigidas pela organização Canguru.
  • É necessário enviar as imagens das folhas de respostas dos estudantes premiados para verificação.
  • Competição e premiação a nível NACIONAL – Serão premiados os 10% melhores estudantes, por nível de prova, em território nacional. A nota de corte é calculada com base no desempenho dos estudantes que participaram nesta modalidade e os que estiverem dentro da nota de corte são premiados. Os primeiros 1% receberão medalhas de ouro, 2% prata, 3% bronze e 4% honra ao mérito.

COMO FUNCIONA A MODALIDADE ON-LINE?

  • Aplicação das provas em formato digital. Tablet, computador ou celular (não recomendado). Os estudantes podem imprimir as provas se preferirem. Depois, eles deverão retornar à plataforma para enviar as respostas.
  • Cada estudante acessará sua prova no dia escolhido pela escola. A escola precisará escolher e informar previamente em nossa plataforma, um ou mais dias entre os três dias disponíveis para aplicação.
  • É necessário cadastrar todos os estudantes antes das provas. Nossa plataforma irá gerar login e senha para cada um deles e a escola deverá distribuir esses dados aos estudantes ou seus responsáveis. No dia da aplicação, cada estudante deverá acessar a plataforma Canguru com seus dados.
  • Cada estudante envia, via plataforma, suas respostas. O(a) Professor(a) responsável pelo Concurso na escola poderá acompanhar o envio destas respostas na plataforma.
  • Competição e premiação POR ESCOLA – Serão premiados os 10% melhores estudantes da escola, por nível de prova. É calculada uma nota de corte dos participantes ONLINE para determinar o tipo de medalha que os premiados irão receber. Assim, para ser medalhista, não basta estar dentro da nota de corte. Os medalhistas precisam, também, estar entre os 10% melhores estudantes da escola.

E aí escolas: qual modalidade vocês vão escolher? Contem aqui suas dúvidas, pois hoje, 18/01, teremos live em nosso canal do Youtube para responder!

Dobradura de Papel
Live Canguru!

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *