Por favorlogarouregistrar to do it.

Olá Comunidade Canguru! 

Vocês sabem o que é um pixel?

Do ponto de vista morfológico, pixel é a união das palavras  “picture” e “element”, que podem ser traduzidas como “foto” e “elemento” respectivamente. Matematicamente falando,pixel é a menor unidade de medida que utilizamos para compor uma imagem digital e por isso não é possível converter diretamente um pixel em unidades usuais de medidas, como o centímetro, por exemplo. 

Um pixel sozinho não tem muita função, mas o agrupamento de pixels forma o que chamamos de resolução de imagem, que basicamente é o que determina se a imagem tem uma boa qualidade. Dessa forma, quanto mais pixels uma imagem possuir melhor será sua qualidade. Por essa razão as TVs 8k são as que mais apresentam detalhes, pois há cerca de 33.177.600 pixels formando aquela imagem; por isso também o alto custo desses aparelhos.

Determinamos o tamanho de uma imagem de acordo com a quantidade de pixels por polegada (ppi) que ela possui. Se uma imagem possui 1920 X 1080 pixels com uma resolução de 1000 pixels por centímetro, o tamanho da imagem, em centímetros, é de 1,9 X 1,08 cm.

Referência: https://www.tecmundo.com.br/imagem/203-o-que-e-pixel-.htm&ved=2ahUKEwicuu-e06r4AhVZrpUCHS3ZD9cQFnoECFIQAQ&usg=AOvVaw2ALNQczM6r5zQeTiTxa0fK

Número de deus
Questão da semana 09/06

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *