Por favorlogarouregistrar to do it.

Olá, Comunidade Canguru!

Sejam muito bem vindos ao Blog do Canguru de Matemática Brasil!

Esse espaço é de todos nós e, através dele, vocês poderão ficar ainda mais por dentro de tudo o que acontece com nossa comunidade – tanto no Brasil quanto no mundo. É muito legal estarmos ainda mais próximos!

A nossa comunidade vem crescendo muito nos últimos anos. A cada ano, são milhares de novos estudantes, professores, famílias e interessados em Matemática que se aproximam de nosso Concurso. Atualmente somos um dos países com o maior número de participantes na comunidade internacional e ainda temos muito espaço para crescer!

Mas queremos ser mais do que o maior Concurso internacional de Matemática do mundo. Queremos estar com vocês o ano inteiro, interagindo, pensando sobre Matemática e produzindo conteúdos que podem ser utilizados tanto em sala de aula como fora do âmbito escolar.

Palavras dos membros da nossa equipe? Aqui teremos. Curiosidades do universo da Matemática? Também. Notícias do concurso ao redor do mundo, planos de aula no estilo do Canguru, vídeos de nosso canal do Youtube e muito mais será disponibilizado constantemente, por razões muito importantes: a Matemática é para todos e nossa missão é levá-la de maneira divertida, desafiadora e diferente para o maior número de pessoas possível.

Nosso desejo é que vocês encontrem, em um só lugar, todo o tipo de conteúdo criado por nossa equipe, com tanto carinho, especialmente para vocês. Muito melhor, não acham? Com todo esse material fica ainda mais fácil se apaixonar por essa maravilhosa ciência que é a Matemática.

Estamos felizes por vocês terem nos acompanhado até aqui. A participação de vocês é fundamental para manter nossa comunidade viva. Interajam, façam comentários, deixem suas mensagens, sugestões e tudo mais que quiserem. Serão todos muito bem vindos. Contamos com vocês nessa caminhada.

Vamos juntos?

Leonardo Cavalcante

Doutora em Matemática
Ensino da Matemática: 3 princípios que valem a pena

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *