Palavra da Equipe

Professores desmistificando a Matemática juntos! Vamos?

Por favorlogarouregistrar to do it.

Exercício ou problema?

Vocês sabiam que ao ler um enunciado, alguns alunos vão encará-lo como um exercício e outros como um problema?

Por que isso acontece?

Essa diferença tem a ver com a existência ou não de um contato prévio e do costume do aluno em lidar com o tema.

Na Matemática, alguns conteúdos são pré-requisitos para outros, por isso, caso você perceba que o aluno ainda não teve contato com o tema ou não relembra (ou seja, se deparou com um problema), apresentá-lo de maneira interessante e contextualizada pode ser uma ótima estratégia.

O acompanhamento na construção do caminho do raciocínio Matemático desde o começo, sem pular etapas ou assumir alguns conteúdos como óbvios, pode transformar esse cenário.

Levar essa diferenciação em conta o convidar os alunos para uma atividade prática traz excelentes frutos para o ensino de Matemática.

O que vocês pensam sobre essa diferenciação? Que medidas podem ser aplicadas para facilitar esse processo?

Vamos desmistificar a Matemática juntos!

Aniversário
Você sabia que existem outros modos de contagem?

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *