Por favorlogarouregistrar to do it.

Olá Comunidade Canguru!

Xadrez tridimensional 

No jogo de xadrez tradicional temos dois jogadores com 16 peças cada e essas são distribuídas em uma tabuleiro quadrado com 64 casas. A cada rodada cada um dos competidores faz um movimento de acordo com a regra estabelecida para cada peça(há regras que obrigam o jogador a movimentar as peças em apenas um direção, como diagonal,horizontal ou vertical)- vence o jogador que der o Xeque mate primeiro.

O jogo de xadrez tridimensional é parecido com o tradicional, pois utiliza as mesmas peças e posição inicial do jogo de xadrez tradicional. O que diferencia o jogo 3d do jogo usual é a movimentação entre os níveis(são sete placas tridimensionais para as peças se movimentarem) do tabuleiro e a movimentação que envolve o ataque, pois o tabuleiro de ataque é móvel.

O jogo pode ser novidade para muitos de vocês, mas ele é popular nos meios de comunicação, no filme Star Trek e na série The Big Bang Theory os personagens principais são vistos diversas vezes ao longo da exibição jogando xadrez tridimensional.

A versão tridimensional desse jogo pode parecer mais desafiadora, mas é ainda mais divertida. 

referencia:https://www.chessvariants.com/3d.dir/startrek.html 

Questão da semana 23/05
Questão da semana 16/05

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *