Por favorlogarouregistrar to do it.

Olá, Comunidade Canguru!

Vocês sabem o que é o Desafio Bebras ?

O Desafio Bebras (Bebras Challenge em inglês) é um desafio internacional de Pensamento Computacional, que tem como principal objetivo promover a Informática (Computação e Ciências da Computação) entre escolas e estudantes de todas as idades.

A primeira aplicação oficial do Bebras ocorreu na Lituânia (país onde foi fundado em 2004 pela professora Valentina Dagienè) com a participação de 146 escolas, num total de 3470 estudantes. Cada estudante recebia 18 problemas com diferentes níveis de complexidade para serem resolvidos em 45 minutos.

O principal objetivo da professora Valentina era desenvolver uma iniciativa informática a nível internacional e essa proposta foi bem aceita desde o momento no qual foi apresentada. Para se ter noção, dois anos após a primeira aplicação na Lituânia, o desafio Bebras já contava com diversos países europeus.

Atualmente, o desafio Bebras é aplicado por mais de 72 países que fazem parte de sua comunidade internacional. E a grande novidade é que o Brasil se juntou à Comunidade Bebras e neste ano – pela primeira vez na história – o nosso país realizará o Desafio Bebras.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Desafio Bebras, acompanhe o perfil @bebrasbrasil no Instagram.

Vamos Juntos!

Questão da semana 30/06
Questão da semana 23/06

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *