Concurso Canguru

Matemática 3D: divertida, desafiadora e diferente!

Por favorlogarouregistrar to do it.

Essa é a proposta que o Canguru de Matemática traz ao Brasil. De ponta a ponta, em todo o processo de organização, interação e criação, a maior dedicação que temos é proporcionar uma abordagem 3D.

Divertida
Porque a Matemática costuma ser vista como algo chato, cansativo. Há uma estigma cultural em torno da Matemática que é fundamental ao pensamento da humanidade – sem Matemática não teríamos sequer a linguagem desenvolvida.

Desafiadora
Porque se tem uma coisa que a Matemática pede é que estejamos dispostos a lidar com desafios. E por isso pede persistência, dedicação e entusiasmo frente à resolução de problemas. É uma bagagem que levamos para a vida, em todas as situações.

Diferente
Porque não nos dedicamos a uma Matemática somente para decorar e reproduzir matéria, essa é a realidade. Nosso foco e energia estão direcionadas à construção do pensar matemático, resolver desafios, usar a lógica, raciocinar, desenvolver estratégias e caminhos de resolução. Um diferencial, aliás, que é essência da Matemática – e que vem se perdendo ao longo dos anos.

E você, se identifica com a Matemática 3D?

Relógio de Fibonacci
Cangomoedas e palitos de fósforo

Reações

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *